sábado, 30 de janeiro de 2010

LIVRO: O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes, é um romance escrito em 1847, que logo depois foi considerado uma das grandes obras da literatura inglesa. No livro Emily Brontë conta a história de um amor desesperado, infeliz e repleto de infortúnios e maldades. A autora nasceu na região de Yorkshire cujas paisagens entre brejos e colinas são tão bem descritas no livro. Na história Catherine e Heathcliff se apaixonam e são cruelmnte separados pelo destino. Mas a ligação entre eles é muito mais forte do que qualquer distância, um amor incondicional que deixa traços de ira e vingança. O livro é realmente muito bom, cheio de lágrimas e decepções. É uma boa dica para quem está de saco cheio de tantos finais felizes, mesmo que o livro tenha esse final depois de tanto sofrimento. Aqui vai uns trechinhos lindos da obra: (Heathcliff sobre sua amada)
"Em cada nuvem, em cada árvore, na escuridão da noite, refletida de dia em cada objeto, por toda a parte eu vejo a tua imagem!(...) O mundo inteiro é uma terrível coleção de testemunhos de que um dia ela realmente existiu e a perdi para sempre". E correspondido com tal compaixão por ela: " Os meus grandes desgostos neste mundo, foram os de Heathcliff, e eu acompanhei e senti cada um deles desde o início; é ele que me mantém viva. Se tudo o mais peressece e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria para mim uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de permanecer" O livro é muito bom, pena que a autora morreu menos de um ano depois do lançamento e não teve tempo para apreciar todo o sucesso de seu grande romance.

Recomendamos
Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário